Publicado em 12/05/2007

Movimento
Manifestantes protestam no Recife contra declarações do papa
Publicado em 11.05.2007, às 16h08

Fonte:http://jc.uol.com.br/2007/05/11/not_138968.php

Do JC OnLine
Com informações de Flávia Barros/JC CBN

Uma manifestação contra algumas declarações feitas pelo papa Bento XVI, que visita esta semana São Paulo, foi realizada na tarde desta sexta (11) pela Associação de Profissionais do Sexo e a ONG Papai (Representação Masculina), integrantes do Fórum LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), em frente à Basílica do Carmo, no Centro do Recife.

“O papa afirma que os homossexuais são um desajuste familiar. Além disso, ainda diz que somos contra as leis da natureza”, afirma Weligton Medeiros, coordenador do Fórum LGBT e secretário geral do grupo contra a homofobia Leões do Norte.

Segundo o coordenador, com esse tipo de declaração o papa provoca uma rejeição ainda maior contra os homossexuais, o que gera discriminação, preconceito e violência contra o segmento.

“A igreja não está querendo debater com nenhum segmento que vem sendo condenado pelo papa, como também a população não está concordando muito com a orientação do pontífice de que os jovens não devam usar preservativo. Ele está querendo excluir quem não comunga com o pensamento único da Igreja Católica”, diz.