Inaugurado pelo Grupo Dignidade no dia 14 de dezembro de 2007, o Cedoc LGBTI+ guarda um dos maiores e mais relevantes acervos brasileiros sobre a temática LGBTI+ em variados suportes: livros, jornais, revistas, produções acadêmicas (artigos, trabalhos de conclusão de curso, teses e dissertações), CD’s, DVD’s, fotografias, folhetos, cartazes e grande quantidade de documentos dos grupos, dos projetos e do movimento LGBTI+. 

Acesse o site do CEDOC aqui.

PREMIAÇÕES

O Cedoc LGBTI+ foi uma das iniciativas contempladas pelo PRÊMIO CULTURAL LGBT 2009 do Ministério da Cultura/ Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (Minc/ SID), concurso parte do Programa Brasil sem Homofobia da Secretaria Especial de Direitos Humanos: Programa de Combate à Violência e à Discriminação contra LGBT e de Promoção da Cidadania Homossexual.

Em 2023 o Cedoc LGBTI+ recebeu o PRÊMIO PONTO DE MEMÓRIA do Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, Autarquia Federal vinculada ao Ministério da Cultura, ficando em 2º lugar na categoria entidade cultural da região sul.

Em 2024 o Grupo Dignidade/ Cedoc LGBTI+ recebeu o PRÊMIO PONTO DE CULTURA na categoria “prêmio notório saber artístico” da Fundação Cultural de Curitiba.