Publicado em 10/05/2007
As Ongs AGLT, ADGLT, Astral , GLG e ABGLT/Secom participaram nesta quinta-feira( 10/05), as 10 horas, na porta da Catedral Catolica de Goiania de um ato contra a vinda de Bento 16 ao Brasil. O Evento , organizado pelas catolicas pelo direito de decidir, controu com representantes de 18 ongs de mulheres, glbts, jovens e negros. A AGLT , de forma silenciosa, colocou nas escadas de entrada da catedral uma faixa com os dizeres ” quem chama Deus de Pai tem que chamar homossexual de Irmão”. Ao mesmo tempo foram distruidos 2.000 preservativos e cartas da ABGLT pelo Estado Laico.
A ABGLT/Secom e a AGLT assinaram uma representação do Forum de Mulheres de Goiania , protocolizado no Ministério Público de Goiás solicitando que sejam retirados todos os simbolos religiosos das repartições públicas do Executivo, legislativo e judiciário de Goiás. Para Léo Mendes, Secretario de Comunicação da ABGLT ” A liberdade religiosa termina na porta das igrejas. As ruas, escolas, calçadas,hospitais, orgaos governamentais, meios de comunicação, são espaços públicos e não pode uma ou outra religião ditatatorialmente me obrigar a conviver com seus simbolos sagrados, se vivemos num estado Laico, onde a Igreja não pode intrometer nos assuntos do Governo e da vida pública e privada dos cidadãos”.
No proximo 17 de maio, as 12 horas, na Praça do Bandeirante, no centro de Goiania , a AGLT e outras ongs promovem uma manifestação pública no dia de luta contra a Homofobia. Advogados, Psicologos, Assistentes sociais vão dar informações para interessados sobre Homossexualidade, serão distribuidos preservativos e panfletos cobrando dos tres senadores de Goias que aprovem a lei federal contra a Homofobia. A Data refere-se ao dia em que a Organização Mundial de Saude resolveu retirar a homossexualidade do codigo de doenças.
info: (062) 3224 4380 com Julio Avila – Presidente AGLT/ Bete Fernandes -Presidente Astral/ Dani Lima -Presidente GLG e (062) 8405 2405 com Léo Mendes – secretario de Comunicação da ABGLT